Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Como trabalhar na Construção Civil nos Estados Unidos?

Como trabalhar na Construção Civil nos Estados Unidos

Segundo o Ministério do Trabalho americano, 27,4 milhões de pessoas não nascidas nos Estados Unidos fazem parte da mão de obra americana, somando 17,1% da mesma. Uma das áreas que mais absorvem o trabalho de imigrantes nos EUA é a Construção Civil. Se você pretende se mudar para o país e busca por boas oportunidades, vale a pena conhecer melhor sobre essas chances de emprego.

Os chamados trabalhos de alta demanda física absorvem muita mão de obra imigrante, e os brasileiros sabem aproveitar essa chance. Por exigir menos conhecimento da língua e estar em constante crescimento, essas áreas são as mais procuradas por recém-chegados no país. Veja algumas dicas sobre como trabalhar na Construção Civil nos Estados Unidos.

A construção civil nos EUA: salários e oportunidades

Quem deseja saber como trabalhar na construção civil nos Estados Unidos precisa ter noção de como a área funciona no país, assim como suas diferenças quanto ao mercado brasileiro. A construção civil nos EUA cresce exponencialmente, com previsão de gerar 6,1 milhões de empregos no ano de 2018.

Em média, os salários para trabalhadores de construção civil são de U$14,88 por hora, segundo a PayScale. Ainda segundo a plataforma, com especializações e experiência, é possível avançar para cargos como gerente de projeto, carpintaria, operador de máquinas pesadas e outras posições de maior importância no mercado.

Como trabalhar na Construção Civil nos Estados Unidos sendo brasileiro?

Uma pesquisa realizada pela Hayman-Woodward PLLC aponta os Estados Unidos como o país estrangeiro que mais absorve a mão de obra brasileira. Esse fato mostra uma oportunidade incrível para pessoas do Brasil que desejam morar no país.

Para trabalhar na construção civil americana, é necessário conseguir se comunicar em inglês com facilidade. Mesmo sendo uma das áreas que menos exigem o uso da língua, é essencial receber instruções de superiores e relatar dificuldades ou acontecimentos no dia a dia.

Se você ainda não possui um currículo americano, é necessário criar um antes de procurar por empregos na área. É importante lembrar que o currículo americano possui diferenças em relação aos que são normalmente usados no Brasil. Por exemplo, é extremamente recomendado escrever uma carta de motivação. Nela, explique porque deseja preencher a vaga e porque sua contratação vale a pena para a empresa.

Assim como no Brasil, procure por vagas online. Portais como Indeed são ótimos indexadores de vagas, com diversas oportunidades de trabalho.

Cursos de Construção Civil nos EUA

Como já dito, especializações e experiências são essenciais para crescer e desenvolver uma carreira na construção civil, seja nos Estados Unidos ou em outros lugares. Pensando na necessidade dos brasileiros morando nos EUA em busca de emprego, a Eficaz USA preparou cursos específicos para esse grupo. Confira:

Todos os cursos da Eficaz USA são online e em português, ministrados por profissionais altamente capacitados. A certificação dos cursos é americana e é validada pela Florida Professional Association of Business Management Inc. (FPA-BM), tendo reconhecimento internacional.

Conheça a Eficaz USA!

Esse conteúdo foi útil?
4.35 avg. rating (86% score) - 26 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *