Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Eletricista nos Estados Unidos: quanto ganha e como trabalhar na área

Um eletricista qualificado possui diversas oportunidades de emprego, tanto quanto no Brasil ou fora dele. Nos Estados Unidos, essa profissão exige bastante estudo, prática e força de vontade, além de treinamentos extensos que podem levar anos.

Com diversas áreas de atuação, criar uma carreira como eletricista nos Estados Unidos abrirá muitas portas para seu futuro. Quer saber por onde começar? Continue a leitura!

Como trabalhar como eletricista nos Estados Unidos?

Para trabalhar legalmente como eletricista nos Estados Unidos, é necessário comprovar sua habilidade por meio de um período trabalhando como aprendiz, cargo que conta com remuneração.

Realizar um curso de pré-aprendiz é opcional, entretanto pode valer a pena. Normalmente oferecido em faculdades vocacionais, esse tipo de curso te dá uma vantagem e pode ser decisivo na hora de conseguir preencher uma vaga de aprendiz. Além disso, ao realizá-lo, você pode descontar algumas horas do período de aprendizagem remunerado.

Para que o período como aprendiz seja completo, normalmente são necessárias 9.000 horas trabalhadas, ou aproximadamente cinco anos. Esse tempo pode variar conforme o estado americano que se pretende atuar. Cursos livres, programas de pré-aprendiz e até matérias práticas no ensino médio podem diminuir a quantidade de horas necessárias, sendo que cada caso é analisado individualmente.

Para procurar vagas de aprendiz, você pode usar portais de emprego como o Indeed ou mesmo o site do Ministério do Trabalho americano.

Quanto ganha um eletricista nos EUA?

Por ser uma carreira com diferentes oportunidades e caminhos a serem seguidos, os salários de eletricista nos Estados Unidos podem variar. Ou seja, é por causa disso que a expectativa de salário é pouco exata: segundo o PayScale, o valor recebido por hora varia, em média, de U$13,82 a U$34,92.

Além da experiência, outros diversos fatores são capazes de influenciar o pagamento. Eletricistas nos Estados Unidos com conhecimento sobre automação e Controlador lógico programável (CLP) recebem, em média, 17% a mais. Habilidades na área industrial é outro diferencial, sendo que profissionais com esse conhecimento ganham, em média, 15% a mais, e especializações em tecnologia solar, 12%.

Então, com acesso a esses dados, fica fácil perceber que cursos livres e especializações são a chave para ganhar mais. Quanto mais especializado for o seu trabalho, maior o valor do cheque no fim do serviço!

Cursos livres de eletrotécnica

A Eficaz USA conta com muitas opções de cursos livres na área da eletrotécnica. Todos eles são ministrados totalmente online e em português, e foram criados com foco em brasileiros morando nos Estados Unidos. Os certificados emitidos são americanos e reconhecidos internacionalmente, validados pela Florida Professional Association of Business Management Inc. (FPA-BM).

Confira a nossa seleção de cursos para quem quer ser eletricista nos Estados Unidos:

Acionamentos Elétricos

Objetivo: Capacitar o aluno a analisar e dimensionar acionamentos elétricos para quadros de comando de motores elétricos.

Redes De Distribuição Urbana

Objetivo: Gerar ao aluno uma aprendizagem de todas as etapas desde a geração, transmissão e distribuição de rede elétrica urbana, desde seus dados e dos materiais a utilizar; fomentar a busca por conceitos atuais e práticas adequadas ao desenvolvimento do ensino aplicado.

Saúde E Segurança No Trabalho

Objetivo: Apresentar a evolução quanto a segurança no ambiente laboral, desde a revolução industrial até os dias atuais. Mostrando os principais riscos laborais e suas doenças associadas, quais as medidas tomadas quanto a prevenção desses riscos ou mitigação dos mesmo.

Instalações Elétricas Industriais

Objetivo: Gerar ao aluno uma aprendizagem de todas as etapas de um projeto para instalações elétricas industriais, bem como conhecimentos de máquinas e materiais; fomentar a busca por conceitos atuais e práticas adequadas ao desenvolvimento do ensino aplicado.

Luminotécnica

Objetivo: Adquirir conhecimento e habilidade para desenvolver um projeto luminotécnico básico para uma residência unifamiliar.

Eletromagnetismo

Objetivo: Oferecer aos alunos do curso de Eletromagnetismo uma visão generalizada sobre os principais fenômenos eletromagnéticos de forma a capacitá-los como profissionais da área da eletricidade.

Eletricidade Básica

Objetivo: Oferecer aos alunos os conceitos básicos de eletricidade: carga elétrica, tensão, corrente e potência. Materiais condutores, isolantes e magnéticos. Resistência e resistores. Associação de resistores. Circuitos de corrente contínua em série e em paralelo. Capacitância e capacitores. Associação de capacitores. Indutância e indutores.

Sem dúvida alguma, quem procura por boas oportunidades para crescer e se estabilizar nos Estados Unidos precisa conferir a rica área da eletrotécnica. Gostou do nosso guia? Conheça a Eficaz USA!

Esse conteúdo foi útil?
4.45 avg. rating (88% score) - 56 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *